terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ser liberal é ser adorador

Tenho certeza de que não é fácil sermos liberais nos tempos de hoje. Existe um senso popular e diabólico que, a todo instante, insiste em nos dizer que ofertas e dízimos são opcionais na vida do crente. Mas ao olhamos para a Bíblia ela nos mostra que ser liberal com o dinheiro é ser verdadeiramente um adorador. Jesus disse certa vez: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" (Mateus 6.24).
Davi é chamado na Bíblia de homem segundo o coração de Deus. Pudera, ele não era preso ao dinheiro, seu coração servia exclusivamente ao Deus Vivo de Israel. Existe uma passagem no livro de Crônicas que revela o profundo ato de adoração de Davi ao ofertar para a Casa de Deus.

1ª Crônicas 29. 1 - 4

"Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR Deus. Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a casa de meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, ferro para as de ferro e madeira para as de madeira, pedras de ônix, e as de engaste, e pedras ornamentais, e pedras de diversas cores, e toda a sorte de pedras preciosas, e pedras de mármore em abundância. E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário: Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas. Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?"

Você sabia que o rei Davi, quando recolheu ofertas de Israel para a futura construção do Templo de Jerusalém, por seu filho Salomão, ofertou de seu tesouro particular, somente em ouro, TRÊS MIL TALENTOS! Que um talento pesa cerca de trinta e quatro kilos duzentas e cincoenta gramas, o que vale dizer que o Rei Davi ofertou mais de 102 mil kg de ouro, ou 102 toneladas. A oferta do Rei equivale, em dólares, a cerca de 500 a 600 milhões ou, no mínimo, a 1 e meio bilhão de reais!!! Só em ouro, fora a prata!!!

Será que consigo ser liberal como Davi? Como ele mesmo perguntou ao povo: "Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário