sábado, 25 de julho de 2009

O poder das palavras

Pv. 18.20-21
“Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Será que existe poder em nossas palavras?

Será que somente quando oramos nossas palavras são ouvidas no reino espiritual?

Se soubermos usar este dom de falar do que Deus nos deu, nossa língua certamente receberá muitas bênçãos e quebrará muita coisa negativa que disseram contra nós. Vida, sucesso, calamidade e até mesmo morte podem acontecer e isso dependerá muito de nossa língua.

Tiago 3.3-13
“(...) Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos não convêm que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce(...)”.

Nossas palavras pesarão por toda a eternidade. A Bíblia nos ensina que com ela somos justificados ou condenados.

Mt 12.36,37
“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”

As palavras ainda podem trazer vida ou morte. A lingua enganosa, usada pelo diabo, pode gerar morte.

Sl. 34.12-13
“Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.”

Pv 18.20,21.
“Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Palavras nos dão salvação. É maravilhoso saber que quando confessamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas almas recebemos esta tão grande salvação

Rm. 10.9-10.
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.”

Será que precisamos modificar nossa maneira de falar? Nossa língua tem proferido benção ou maldição?

Acreditando ou não que as palavras têm poder precisamos desenvolver um linguajar santo e irrepreensível como diz as Escrituras.

Tito 2.8
“Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário